domingo, 28 de Abril de 2024  12:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


DIVERSOS

imprimir resumo

Feira do Livro e da Música de Aveiro

Feira do Livro e da Música de Aveiro


de 26 de Maio a 1 de Junho/ ano 2011

Rossio


A Feira do Livro e da Música de Aveiro deste ano apresenta uma novidade em relação às edições anteriores: no Rossio, em frente ao Canal Central da Ria de Aveiro será construído um Oásis com uma área aproximada de 300 m2 de
areia branca sustentada por um muro de contenção em monoblocos. Será ainda colocado um deck de madeira com 9 X 5 m implantado sobre dois moliceiros na ria, uma barraca para venda de bebidas, café e gelados e uma esplanada composta por 10 puffes com cinco mesas de apoio; 10 mesas com quatro cadeiras e um guarda-sol cada e cinco espreguiçadeiras.

A Feira do Livro e da Música de Aveiro, inaugurada no dia 26 de Maio, pelas 17.00 horas, ficará instalada no Rossio de 26 de Maio até ao dia 5 de Junho, com a presença de várias editoras e livreiros, com um Oásis criado como zona de descanso e de lazer e um programa que integra momentos musicais, de leitura, animações de rua, apresentação de livros, sessões de autógrafos.

Neste momento estão a ser montados os stands e o Oásis que ocupará uma área aproximada de 300 m2 de areia branca sustentada por um muro de contenção em monoblocos. No evento, organizado pela Câmara Municipal de Aveiro, vão expor e vender 15 livreiros e editores: Fernando Parada Representações Editoriais, Livraria A Tricana, 7 Dias 6 Noites Editores, Estampa, O Livrário, Intermúsica, Livraria Liceu, Civilização Editora, CESODILIVROS, Câmara Municipal de Aveiro, JukeBox - Pinhal Novo, PsicoSoma Aveiro - Adição do Saber, Livraria Oficina do Livro - Grupo LeYa, Instituto Piaget - Divisão Editorial, Livraria ABC, Socodante - Livraria Técnica e Alfarrabista João Soares – Porto, estando representadas 138 editoras.

O horário do certame é o seguinte: de segunda a quinta-feira, das 17.00 às 23.00 horas; às sextas-feiras, das 17.00 às 24.00 horas; sábados das 1000 às 24.00 horas; domingos e dia 1 de Junho, das 10.00 às 23.00 horas. O programa de animação pode ser consultado no site da Autarquia em www.cm-aveiro.pt.

Entre os dias 26 de Maio e 1 de Junho, os destaques do programa de animação da Feira do Livro e da Música são os seguintes:
A inauguração que contará com a presença da Vereadora do Pelouro da Cultura, Maria da Luz Nolasco, integra, para além da visita aos stands e ao espaço, um espectáculo musical pelo grupo NSG - No Stress Generation. Os alunos do curso técnico de Animador Sociocultural da Escola Profissional de Aveiro farão animação de rua entre as 17.00 e as 18.00 horas. Com sessões às 17.30 e às 21.00 horas, Teresa Nogueira promove a Hora do Conto “Mar e mar… há ir e ouvir!” num momento de literatura infantil. À noite, pelas 21.30 horas haverá música italiana pelo Sesto Senso, um quarteto composto por Zétó Rodrigues, Marcelo Johnson, Mikalas Mascani e Fábio Kino.
No dia 27 de Maio, do programa salientamos a sessão de autógrafos com Pedro Sena-Lino autor dos livros “A minha vida num livro: Manual de Autobiografia”, “333”, “Curso de Escrita Criativa I e II” da Porto Editora no Stand da Livraria ABC, pelas 21.30 horas. O Grupo Quarteto de Bolso vai actuar pelas 21.30 horas, seguido da sessão de cinema com a Curta-Metragem “A Ria, a Água, o Homem…” do Cine-Clube de Avanca.
Nos dias 28 e 29 de Maio terá lugar o Encontro Poético Luso-Espanhol 2011 organizado pelo Grupo Poético de Aveiro que com sessões de poesia, declamação de poemas e passeios poéticos de Barco Moliceiro no espaço da Feira do Livro e da Música no sábado. Às 21.30 horas do dia 28 de Maio decorrerá o espectáculo musical “Andarilho a solo” de Rui Oliveira e Alexandre Lau. Rui Oliveira é um músico viajante, natural de Aveiro, fazendo-se acompanhar com adufe e guitarra, cantando música tradicional portuguesa e outros temas que vai recolhendo nas suas viagens pelo sul da Europa.
Domingo, 29 de Maio, às 17.00 horas, será realizada a sessão de autógrafos com Lurdes Breda autora dos livros “Para ti, Mãe”, “O Alfabeto Trabalhão”, “Para ti, Pai” da editora Gatafunho no Stand Livraria Liceu. Pelas 18.00 horas o Stand da Livraria ABC promove a sessão de autógrafos com os autores do livro “Ovo Mole & Companhia”, seguida da encenação infanto juvenil desta obra pela Graça Amaral da ArteRiso. Às 21.30 horas Outros Tons proporcionam um concerto. Nos dias 30 de Maio, às 21.30 horas, o CETA apresenta “O autógrafo e o autor” (Uma fã incondicional de um autor muito reconhecido irá pedir-lhe um autógrafo. Esta é a génese da situação que irá por caminhos imprevisíveis, visto esta leitora ser muito chata e o autor ter uma acentuada falta de paciência.).
No dia 1 de Junho será assinalado o Dia Mundial da Criança com ateliers diversos, poesia poética para crianças, oficina de percussão, actividades circenses e tricking, sessão de autógrafos de Maria da Conceição Sousa Vicente autora do livro “Bichos faz-de-conta” da Porto Editora na Livraria ABC.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®